Compras Fii Janeiro/16


Boas,

Eu já tinha começado a montar a carteira de Fii a uns dias atrás comprando EDGA11B, segue o restante das compras do mês de Janeiro/16: 

Comprei:
5 cotas do fundo EDGA11B a R$55,61
5 cotas do fundo EDGA11B a R$53,39
2 cotas do fundo HTMX11B a R$93,00
6 cotas do fundo BRCR11 a R$91,80
3 cotas do fundo BRCR11 a R$86,10

Essas foram as compras dos primeiros fundos, como não pago corretagem na compra/venda de Fiis posso fazer isso com o dinheiro que sobra das ações e comprar 1 ou 2 cotas por vez dos fundos.


Já recebi os proventos das 6 cotas do fundo BRCR11 = R$6,06

Cotação hoje dos fundos:
EDGA11B   = R$51,44
HTMX11B   = R$86,70
BRCR11     = R$83,50

Últimos retornos (YIELD) por mês:
EDGA11B   = 0,98%
HTMX11B   = 1,79%
BRCR11     = 1,21%

Últimos retornos (YIELD) 12 meses:
EDGA11B   = 15,53%
HTMX11B   = 18,66%
BRCR11     = 15,72%

Dados tirados do clube do Fii dia 18/01/2016

Estou comprando os fundos mais baratos primeiro para montar minha carteira e já ir recebendo proventos até conseguir comprar os Fiis mais caros (AGCX11, HGBS11 e HGRE11).

Não sei se é a melhor estratégia para começar a montar a carteira mas vou seguindo assim. Enquanto isso...

PETR4   -7,16%

US$ 28,55 por barril, com a volta do Irã ao mercado. O Irã planeja aumentar sua produção de petróleo em 500 mil barris/dia, agora que sanções contra o país foram retiradas após um acordo entre Teerã e potências ocidentais.

13 comentários:

  1. Bons FIIs só ficar atento com a vacancia contratada do brcr estão pagando proventos com dinheiro de reserva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Viver,

      Tem bastante caixa esse BRCR pelo jeito. Dizem que a perspectiva é que tenha vacância em todos esses 3 Fiis, mas esses já comprei só entrarão a venda em 2026 pra frente.

      Excluir
    2. Não pretendo vender nenhum Fii. Espero que dê certo e gere uma renda legal por mês mais pra frente... ainda estou montando a carteira.

      Abraço :D

      Excluir
  2. Muito bom. Entrarei nesse mundo no segundo semestre de 2016.

    Tenho utilizado bastante as literaturas do blog https://tetzner.wordpress.com/

    Mas vou olhar o clube do fii.

    Petróleo: Fico matutando em casa, será que não tá chegando a hora de comprar ações ? Até quando vai ficar esse caos !? Vou aguardar pra ver. Por enquanto RF até dizer chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Rato,

      Dizem que a crise vai acabar com tudo, no final de 2016 não existirá mais Brasil, parece até que vamos virar colônia de Portugal novamente.


      Não leia isso, se não você vai desistir de investir.
      http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4517520/vendam-tudo-diz-royal-bank-scotland-alertando-para-apocalipse-mercado

      Os profetas estão a solta!

      Excluir
  3. Investidor Maluco qual corretora você utiliza, fiquei interessado na isenção de corretagem para FII's. Eu tenho alguma preocupação com BRCR11, ele já está na minha carteira de FII's, mas por hora não estou aportando nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Surfista,

      Uso a Socopa, isenção de corretagem na compra e venda de Fiis. Corretagem fixa a R$7 nas ações e duas operações por mês não paga custodia.

      Pra fazer uma carteira de fii lá vale muito a pena :D

      Excluir
  4. Uso a rico que cobra R$9,80 de corretagem e com duas compras não cobra custódia. A vantagem é que eles aceitam transferência do banco do brasil aí não pago doc ou ted. Pode me dizer se na socopa eles aceitam transferência do banco do brasil ou caixa econômica? Se comprar só FIIs não paga nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,

      Agora estou pagando taxa de TED em cada transferência mas estou abrindo uma conta digital que é isenta.

      Socopa aceita transferência de todos os bancos desde que seja de mesma titularidade. Agora acho que paga a tarifa de TED/DOC, vou perguntar pra eles lá.

      Se comprar Fii você só paga a custódia de R$10,00/mês mas se fizer UMA compra ou venda no mês em ações já não é cobrado.

      :D

      Excluir
  5. I.M., blz? Qual os critérios que você usou para selecionar os FIIs BRCR11, EDGA11 e HTMX11?
    Estou em FIIs há um ano, então, podes imaginar o fumo que estou levando nas cotas... mas não dá para desanimar. Vamos em frente!!!

    http://investirparaviver.blogspot.com.br/ - faça uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Investir para Viver,

      Sou novato no mercado de Fiis, nessa escolha fui mais por YIELD anual e preço das cotas. Claro que sempre é mais perigoso comprar fundos onde se depende de um inquilino ou que seja gerenciado pelo BTG. ainda mais com alguns fatos como inquilinos que irão sair daqui a alguns meses ou a taxa selic que irá aumentar ainda mais esse ano. Mas se não começarmos deixamos de ganhar os rendimentos desses meses. Comecei agora, comprei pouco, vou comprar os fundos mais caros lá pro meio do ano, quando parece que estará pior esse mercado.

      Abraço e vou visita-lo sim :D

      Excluir
  6. Boas compras, apesar do BRCR11 estar queimando reserva, como disse o Viver de Dividendos (este cara e mestre, sempre leio o que ele escreve), ainda acredito na gestao do BTG e o problema que temos e politico, assim que decolar e as coisas se acertarem as cotas subirao bastante.

    Olha o anual do BRCR e demais fundos, otima renda passiva.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Viver de Construção,

      BRCR é muito rico ainda, tem bastante caixa para queimar e estão queimando bem pra quem tem esse fundo. Um provento de R$1,01 fixo mesmo com as cotas caindo... isso é ótimo.

      Se continuar assim ainda tem dinheiro pra queimar até 2018.

      O Viver de Dividendos é mestre mesmo, ele é o cara, os videos são uma aula.. ainda bem kkkk o cara tem conhecimento e conteúdo e compartilha com nós, reles mortais :D

      Não conhecia seu blog estou lendo lá, muitos posts e grandes, achei ótimo, vou ler tudo como fiz com outros blogs

      Abraço :D

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.