Fechamento - Janeiro 2016

Boas,

Que trabalhão me deu preencher e atualizar toda a planilha.

Alguns dados não batiam, consegui arrumar agora só agora.

Um mês com cara de 2015, pra mim não é novidade pois estou com alguns ativos duvidosos, mas ninguém conseguiu escapar das duas primeiras semanas de Janeiro. No ultimo dia de pregão a bolsa deu uma boa valorizada se não ia ser pior, a unica coisa que salvou foi o Tesouro Direto mesmo.
Ainda consegui fazer um aporte aos 45 do segundo de R$850,00 resultando em R$4050,00 de aporte para o mês de Janeiro/16 muito além do esperado. Fevereiro não terá aportes.


Vamos aos fechamentos conforme planilha do AdP versão Surfista Calhorda.

AÇÕES


Nenhum rendimento recebido aqui.
Alguns trades de baixos valores e mais nada.

FUNDOS DE IMOBILIÁRIOS 


Rendimentos recebidos
Dia 15/01/2016
BRCR11
R$6,06

Os outros fundos não pagaram rendimentos ainda.

TESOURO DIRETO


Foi o que salvou o mês.
Vou ter que aportar mais aqui já que foi o que deu maior retorno e temos novos títulos para comprar agora.


 RESULTADO




Resumo da brincadeira:


Esse mês me parece que entrarei para os rankings do Uorrem Bife e do Vida de Pobretão que fazem um trabalho brilhante que compila os resultados de alguns dos maiores blogs que estão em busca da tão sonhada independência financeira!  

Pelo resultado, tenho muito a aprender ainda!

E você? Como foi seu resultado?

Fevereiro será melhor para todos nós :D

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Planilha ADP versão SC muito bom! Valeu pela citação.

      Excluir
    2. Boas mestre surfista,

      Sua versão da planilha com os gráficos é show :D

      Esse mês de Janeiro foi complicado, tenho que parar de vender as ações que se valorizam se não minha rentabilidade fica extremamente negativa.

      Excluir
    3. Você já fez algum post que fala da sua estratégia?

      Excluir
    4. Boas,

      Fiz mas não consegui seguir essa extratégia depois das 2 primeiras semanas de janeiro.

      Minha ideia é fazer uma carteira voltada a dividendos, outra voltada a empresas exportadoras e por ultimo a de trades que é a que vou desfazer ao longo do tempo.

      Mas não sei ainda se isso vai dar certo pra mim.
      Vamos ver

      Excluir
  2. É camarada, fecha,entomofóbico para todos, farei o meu amanhã mas não será diferente, o aporte e o TD que salvaram.
    Vou te adicionar à minha blogroll, se puder me adicione à sua.
    Abraço.
    Www.Buscandooprimeiromilhao.Blogspot.Com.Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas BPM,

      Espero que você tenha mais "sorte" do que eu nesse fechamento de Janeiro.

      Já te add aqui, vou acompanhar sua batalha :D

      Excluir
  3. Belo aporte! Eu pretendo aportar ao máximo tb!
    Por enquanto a salvação está na RF para deixar a carteira equilibrada.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas II,

      Esse aporte foi milagroso, acho que esse ano não verei um aporte grande assim por aqui mais.

      Tesouro Direto deu uma salvada também mas não foi o suficiente.
      Pelo jeito Fevereiro será melhor

      :D

      Excluir
  4. Rumo a IF meu caro. Quando erramos, aprendemos, quando estamos dispostos, aprendemos. Sempre em frente.

    Em pouco tempo suas projeções e planos darão certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas,

      Dizem que o começo é difícil, mas 2016 já está no modo very hard.

      Vamos conseguir a IF Rato :D

      Excluir
  5. Cara você é um guerreiro, veja e reveja sua estratégia, pois é muita perda. Sorte que o valor é pouco, imagine se fosse uns 300k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas VdA,

      Verdade, tomei muito na cabeça, sempre revejo minha estratégia, mas não consigo manter uma ação que deu 15% de valorização.

      Preciso aprender a manter! :D

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 37 anos agora credo, fui empregado de uma indústria pequena por 5 anos, ganhava pouco e me mudei para os EUA em 2017 em busca do sonho americano!

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.