Cadê o tempo que tava aqui?

Boas,

Gente do céu eu não consigo fazer nada nesse país a não ser trabalhar. Faz dois dias que estou escrevendo esse post kkkkkk O único tempo que tenho é quando estou na Van indo ou voltando do trabalho. Está complicado isso. O mês passa voando aqui, minha barba e cabelo estão gigantes, até minhas unhas estão enormes. Tô parecendo um morador de rua, ando todo sujo de tinta e largado desse jeito.  Obs: os banhos eu tô tomando todo dia _/\_

O fechamento do mês passado eu não consigo fazer pela falta de tempo e de um computador mas vou dizer que não mudou muito do que era alguns meses atrás.
Nem preciso dizer que parei de fazer trades com opções né?

No começo desse mês comprei alguns fiis com o dinheiro que aportei no final de Maio 1500 reais.

Resumindo quando tenho tempo entro na corretora e coloco as ordens de compras dos fiis que já tenho em carteira. Não estou vendo mais as situações dos fundos, mas vou pegar um tempo só pra ver essas coisas. Talvez no Natal 🎅

Logo venho com os números do mês de Maio. Antes que acabe Junho :D


Boa sorte a todos nessa luta

Continue lendo >>

I'm here 🇺🇸

Boas,

Eu não morri! Só passei para avisa-los

Estou em viagem aos Estados Unidos 🇺🇸 Já se passaram dois meses aqui e estou me acostumando com a vida. No segundo do aqui nessa terra comecei a trabalhar para me sustentar. Aqui se ganha por semana então a vida é mais rápida. As coisas aqui são muito práticas.

Amanhã espero fazer o fechamento de Maio, apesar das 12 horas de trabalho por dia. O tempo aqui é escasso. Não tenho computador aqui ainda então será mais simples o fechamento.

Resumindo: Não aportei mais desde o começo do ano. Ontem aportei 1500 reais que foi o seguro desemprego desses meses e paguei as contas do Brasil 🇧🇷

Logo tudo vai se resolver. Agora tenho acesso pelo celular ao blog então vou postar indo para o trabalho. Hoje estou voltando pra casa. Mais um dia de luta e trabalho duro.

Logo apareço aqui com os números do mês de Maio.

Boa sorte a todos nós nos investimentos.  :D

Continue lendo >>

Fechamento - Fevereiro 2017

Boas,

Vamos lá a mais um resultado da carteira no mês de Fevereiro 2017 conforme a planilha do AdP versão do Surfista Calhorda!


FUNDOS IMOBILIÁRIOS


Os Fiis estão a todo vapor :D Esse mês não comprei nada por falta de vontade de dar atenção aos investimentos.

Admiro as pessoas que conseguem aportar e seguir o plano de investimentos todo mês pois eu ainda sou muito inconsistente. Infelizmente essa é a verdade!

PROVENTOS RECEBIDOS DOS Fiis


No total do mês de Fevereiro recebi exatos R$67,55
Mais um floquinho na bola de neve :D

TESOURO DIRETO


Não tô conseguindo ver oportunidade de compra para os títulos do tesouro. Agora com a taxa Selic caindo parece que o Brasil vai sair do buraco e não precisa pagar tanto juros pra quem empresta pra nação. Mesmo assim o TD já comprado não para de valorizar .Só alegoria nesse quesito :D

SALDO NA CORRETORA
R$284,97

AÇÕES
 Tenho lá R$115,75 investido!

RESULTADO CONSOLIDADO



R$12.141,95 ou -26,55 ou -0,22%

Este mês passou voandoooo e aportei ZERO =(
Mês de Janeiro foi tranquilo, não tive contas a pagar e nem dinheiro a receber hahaha
Perspectiva para Fevereiro é aportar mais em Fiis e focar nos estudos de duas ou 3 ações para longooo prazo.

Mês de Fevereiro foi tranquilo, sem contas pra pagar e sem salário também. Não consegui aportar nos Fiis. Coisa triste pq a taxa Selic caiu mais uma vez e o que se espera é que as cotas se valorizem.

A coisa boa foi que vou receber seguro desemprego e a empresa não vai pagar o FGTS de nenhum dos 40 funcionários. O sindicato não tá nem ai, até por que a empresa fechou e eles querem mais é que se F%#@ os funcionários que não pagam nada pra eles.

Abraço e bons investimentos pra você :D

Continue lendo >>

Novos títulos do Tesouro Direto - Versão 2017

Boas, temos novidades no TD!!






Entram em negociação a partir de hoje, 09/02/2017 os seguintes títulos no programa Tesouro Direto

- Tesouro Prefixado 2020 com vencimento em 01/01/2020
- Tesouro Selic 2023 com vencimento em 01/03/2023
- Tesouro IPCA+ 2045 com vencimento em 15/05/2045

Na mesma data, deixarão de ser ofertados os seguintes títulos:

- Tesouro Prefixado 2019 com vencimento em 01/01/2019
- Tesouro Selic 2021 com vencimento em 01/03/2021
- Tesouro IPCA+ 2019 com vencimento em 15/05/2019

Quem comprou... comprou, quem não comprou ... não compra mais!


E você conseguiu compras os TDs antigos? Fez aquele pé de meia legal?

:D

Continue lendo >>

Fechamento - Janeiro 2017

Boas,

Demorou mais chegou o primeiro fechamento do ano :D

Vamos ao resultado da carteira no mês de Janeiro 2017 conforme a planilha do AdP versão do Surfista Calhorda!

AÇÕES


Voltei a comprar uma empresa que acredito que vá bem nesse ano. Vamos ver!
É só comprar a ação que ela despenca. De volta a montanha russa.

FUNDOS IMOBILIÁRIOS


Os Fiis continuam sendo o investimento da vez pra mim. Comprei muita vacância e fundos problemáticos, mas eles estão se resolvendo.

Aportei novamente esse mês nos Fiis, dinheiro novo e ainda vou aportar nesse mês de Fevereiro. Com calma. Logo minha poupança será aqui.


PROVENTOS RECEBIDOS DOS Fiis


No total do mês recebi exatos R$58,81
Mais um floquinho na bola de neve ;D

No ano de 2016 foi gerado um rendimento de 1.090,22 nos Fiis. Um belo resultado pelo montante investido!

TESOURO DIRETO


Não aportei, então não comprei nada. A rentabilidade continua positiva .Só alegoria :D

SALDO NA CORRETORA

R$205,50

RESULTADO CONSOLIDADO



R$12.168,50 ou +1459,36 ou +1,40%

Sendo que aportei R$1291,36 nesse mês de Janeiro
Salário paguei todas as contas de Dezembro Janeiro. O decimo terceiro tá na conta, ainda não sei se aporto ou deixo lá. Já que não sei o que vai acontecer agora com essa coisa de falência da empresa que eu trabalhava.

Mês de Janeiro foi tranquilo, não tive contas a pagar e nem dinheiro a receber hahaha
Perspectiva para Fevereiro é aportar mais em Fiis e focar nos estudos de duas ou 3 ações para longooo prazo

Abraço e bons investimentos pra você :D

Continue lendo >>

Fechamento - Dezembro 2016

Boas,

Vamos ao resultado da carteira no mês de Dezembro 2016 conforme a planilha do AdP versão do Surfista Calhorda!

AÇÕES


 Sai sem olha pra trás.
Prevejo águas turbulentas em minha vida profissional, por isso tive a necessidade de dobrar a quantia do colchão e paguei todas as dividas e empréstimos. Ou sejeeeee, estou livre para aportes!!
Muito bem, sem muita enrolação o dono da empresa deu a ultima semana de férias pra galera e quando voltamos na segunda-feira estávamos TODOS demitidos. A empresa faliu e vendeu os ativos, ficando somente com o passivo (A divida com fornecedores e governo e os funcionários)
Não sei se podem fazer isso. Mas fizeram. PONTO FINAL
Ainda bem que fiz meu colchão de segurança, já prevendo uma canalhice dessa!!

FUNDOS IMOBILIÁRIOS


Os fundos imobiliários são, nesse momento, o investimento ideal para meu perfil de investimentos. Quero renda mensal para continuar reinvestindo, já que os aportes estão fracos por enquanto.
Continuam sendo

Voltando para o lado positivo da tabela mensal, Aportei somente os rendimentos esse mês turbulento!


PROVENTOS RECEBIDOS DOS Fiis


No total do mês recebi exatos R$57,79
Olhando assim parece dinheiro de pinga, mas é com um pequeno floco de neve que se faz uma avalanche!

TESOURO DIRETO


Não aportei, então não comprei nada. A rentabilidade continua positiva .Só alegoria :D

SALDO NA CORRETORA

R$139,32

RESULTADO CONSOLIDADO



R$10.709,14 ou +180,44 ou +1,35%

Voltando pro lado positivo 
Novembro segui minha nova estratégia que é focar nos fundos imobiliários, como não aportei, tive muito trabalho estudando sobre os fiis já comprados e os que ainda desejo comprar.
Me organizei bastante e controlei as contas ao máximo, atualizei minha desfalcada planilha de gastos e Novembro ficou tudo na ponta do lápis e já com uma projeção para Dezembrão!! Décimo terceiro está livre de compromissos assim como o segundo pagamento do mês de Dezembro.
Como o Natal e Ano Novo resolveram cair nos finais de semana, não terei férias de fim de ano. A máquina estará a todo vapor!
Tirei "férias" na última semana de Dezembro. contrariando as expectativas. Peguei minha mochila e sai sem rumo. Fui viajar e me desliguei de tudo.

Salário paguei todas as contas de Dezembro e Janeiro. O decimo terceiro tá na conta, ainda não sei se aporto ou deixo lá. Já que não sei o que vai acontecer agora com essa coisa de falência da empresa que eu trabalhava.

Vou ler os blogs da galera entre hoje e amanha.

Abraço e bons investimentos pra você :D

Continue lendo >>

Estou aqui 2017 :D

Boas,

Primeiro de tudo um bom ano para todos nós.

Eu estava incomunicável esses dias, mas já estou de volta.

Estou fazendo o fechamento do mês de Dezembro, mas já vou adiantar aqui que não aportei nada em Dezembro e meu saldo final foi de R$10.709,14

O que considero bom, não caiu e nem subiu, ficou estável e é tudo que preciso agora. Um pouco de  estabilidade.


Não consegui acompanhar nenhum blog desde 20 de Dezembro, então tenho um trabalho pela frente hahaha

Vou ler e acompanhar a galera da blogosfera de finanças e posso dizer que o Investimentos 2016 está renovando o contrato para 2017!!

Desculpe aos que fazem o ranking de acompanhamento de patrimônio mas não tive como fazer nada nesses dias.

Abraço e logo volto com o fechamento do mês de Dezembro

Bom ano :D

Continue lendo >>

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 30 anos, sou empregado de uma indústria pequena, ganho pouco e quero com esse blog aprender sobre os investimentos, com a ajuda da blogosfera financeira!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.